0
Sete dicas na hora de alugar uma casa
Muitas vezes alugar uma casa é visto como algo feito pelas pessoas antes de subir a escala de propriedade, mas muitos proprietários optam por alugar por períodos de tempo enquanto espera para comprar seu próprio imóvel.
Alugar uma casa pode ser uma tarefa ingrata. Quase todo mundo acaba fazendo isso em algum momento de suas vidas.
Mas existem maneiras de se certificar que tudo vai dar certo na hora de alugar sua propriedade. Aqui estão dez dicas para alugar uma casa:
1. Faça sua pesquisa
Gaste bastante tempo investigando a área. Não pense muito curto prazo – certeza de que essa é a área que você quer realmente viver. Se você tem filhos, certifique-se de olhar todas as escolas locais e não apenas a mais próxima. A melhor maneira de conhecer uma região é visitar a fundo e dar uma volta a pé.
2. Use todo o mercado de aluguel
Não basta teoricamente apenas entrar na maior imobiliária e ir alugando o imóvel já de cara. As grandes empresas podem ter uma ampla gama de propriedade, verifique os órgãos de administração de imóveis e proprietários particulares e também verifique se você não irá pagar muito além do preço que o aluguel do imóvel realmente vale.
3. Cheque as qualidades do imóvel
Confira tudo cuidadosamente. Será que ela tem aquecimento central, máquina de lavar roupa, máquina de lavar louça, geladeira e freezer decente? As paredes não estão trincadas? As janelas estão em bom estado?Estes tipos de coisas podem ser esquecidos no calor do momento e fazer toda a diferença mais pra frente.Faça uma lista de verificação para você levar quando for olhar as opções para mudança.
4. Pergunte ao agente sobre suas taxas
Antes de fazer uma oferta, sabatine o agente sobre as taxas de referências e verificações de crédito.Infelizmente taxas abusivas é uma prática acentuada e que engloba a maior parte do capital das imobiliárias fajutas.
Acontece muito de alguns agentes quando percebem um potencial muito grande no futuro inquilino abusarem dos valores agregados as taxas de aluguel. As empresas cobram taxas altas porque indiretamente é a única maneira de obter lucro em cima disso. Se eles confeccionam as despesas logo no início, é muito provável que eles vão tentar lucrar com o seu depósito, quando você sair.
5. Pechinche
Se você está lidando com um agente ou um proprietário, é importante lembrar que você mantenha-se superior. Eles querem alugar o imóvel e se ele estiver vazio estarão ansiosos para chegar em alguém e alugar, o mais rápido possível. Faça uma oferta abaixo do que pedem, geralmente é possível receber ótimos descontos. Pode não parecer, mas fará grandes diferenças.
6. Verifique tudo
Passe um pente fino em tudo. Não é apenas o mobiliário e os conteúdos que precisam de verificação, observe se as cortinas e os tapetes foram limpos a vapor e verifique a condição do mobiliário macio. Nos primeiros dias de mudança, tome nota de todos os problemas e informe seu agente imobiliário, de preferência registre em carta ou e-mail porque assim você terá uma cópia de tudo se as coisas correrem mal.
7. Informe o seu agente ou proprietário se houver problemas
Você tem todo o direito de reclamar se for o caso de haver problemas no imóvel. Não seja tímido para relatar quaisquer dificuldades, pois não tem custo nenhum pra você se for o caso de arrumar alguma coisa. Você é privilegiado por ser um inquilino. Um proprietário de boa vontade também gostar de saber se algo precisa ser feito, afinal, o seu investimento deve ser recompensado e você deve ser respeitado.
Adotando estas dicas você viverá tranquilamente na sua nova casa por muito tempo.